Plástica Total

Dr. Edson Luiz Ohira
CRM 88.097 - Membro Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirgurgia Plástica

Cintas Modeladoras

Voltar para Cirurgias

O que são Cintas Modeladoras

No momento da consulta, é indicado qual o modelo adequado para a sua cirurgia. A cinta é levada ao hospital e colocada enquanto estiver anestesiada. Recomendamos a compra de 2 cintas, pois no momento de lavá-la você terá a outra disponível.

Por quanto tempo deve ser usada?

30 a 60 dias, continuamente, só retirando para o banho.

Qual a Finalidade?

A compressão da cinta faz com que o inchaço não aumente, auxiliando a modelagem da área operada.

Quando devo apertá-la?

Após o início das drenagens linfáticas você vai perceber que o inchaço some mais rápido e quando notar a cinta mais larga deve levá-la para apertar. Recomendamos o ajuste da cinta na fábrica da INN-FORMA.

A cinta marca o corpo?

Geralmente sim, mas dispomos de espumas confeccionadas para este fim. Estas espumas devem ser usadas embaixo da cinta, e evita que a cinta pressione mais determinados pontos como a cintura, umbigo e parte anterior do abdome, evitando o aparecimento de fibroses.

Já tenho uma cinta, posso utilizá-la?

A Cinta Modeladora deve ser própria para utilização em pós-cirúrgico. Existem cintas em que a malha não promove a compressão necessária e, portanto, não ideais para uso após cirurgias.




Plástica Total

Dr. Edson Luiz Ohira

Unidade Santa Cruz - Clínica Pró-Mulher - Rua Loefgreen, 1425 - Vila Clementino - São Paulo - SP - Tel: (11) 5908-4100 / 5573-6826
Unidade Paraíso - Homa Espaço Médico – Rua Eça de Queiroz, 488 – Paraíso – São Paulo – SP – Tel: (11) 5088-6699

Libero +