Plástica Total

Dr. Edson Luiz Ohira
CRM 88.097 - Membro Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirgurgia Plástica

Ocidentalização

Voltar para Cirurgias

O que é Ocidentalização

Ocidentalização das Pálpebras é uma cirurgia estética que tem sido muito procurada nos últimos 50 anos pela população jovem dos países orientais e por seus descendentes nos países ocidentais conseguirem uma maior projeção dos olhos, ou seja, deixá-los maiores.


Estima-se que 14.000 pessoas sobretudo em São Paulo e no Paraná, submetam-se a cirurgias de Ocidentalização a cada ano, o dobro do que acontecia no início dos anos 90. Metade dessas intervenções médicas é para criar a dobrinha sobre os olhos.

Como é Feita a Cirurgia de Ocidentalização

A cirurgia é bastante simples, tem a duração de aproximadamente uma hora e o paciente volta para casa no mesmo dia.


Consiste na retirada de parte da gordura existente nas pálpebras superiores, na maioria das vezes, retira-se também uma tirinha fina de tecido muscular para eliminar o aspecto inchado, típico dos rostos orientais. Em seguida é feita uma "dobrinha" em cima dos olhos de 5 a 8 mm. O procedimento é realizado com Anestesia Local e Sedação.


Durante a avaliação pré-operatória, é discutida com o paciente a altura ideal do novo sulco palpebral, que poderá variar conforme o caso e a preferência individual. Uma boa cirurgia de Ocidentalização não deve descaracterizar completamente a origem da pessoa, mas apenas realçar alguns traços.


Em torno do quinto dia os pontos são retirados e em uma semana o paciente já pode voltar para sua rotina social e laboral. O inchaço da pálpebra pode demorar um pouco mais para desaparecer.




Plástica Total

Dr. Edson Luiz Ohira

Unidade Santa Cruz - Clínica Pró-Mulher - Rua Loefgreen, 1425 - Vila Clementino - São Paulo - SP - Tel: (11) 5908-4100 / 5573-6826
Unidade Paraíso - Homa Espaço Médico – Rua Eça de Queiroz, 488 – Paraíso – São Paulo – SP – Tel: (11) 5088-6699

Libero +