Plástica Total

Dr. Edson Luiz Ohira
CRM 88.097 - Membro Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirgurgia Plástica

Lifting de Face

Voltar para Cirurgias

O que é Lifting de Face

Lifting de Face ou Ritidoplastia é o levantamento cirúrgico da face.

Casos Mais Freqüentes de Abdominoplastia

    - Lifting Facial Completo - Flacidez da pele do pescoço, queda da pele sob a mandíbula e sulcos profundos do nariz até a boca.
    - Lifting da Testa - Rugas na testa e queda da sobrancelha.

Fatores Externos que contribuem para o Envelhecimento e Flacidez da Pele:

  • - Alimentação
  • - Fumo
  • - Álcool
  • - Poluição
  • - Sedentarismo
  • - Exposição aos raios solares

Para quem é indicado o Lifting de Face:

O Lifting de Face é indicado para pessoas com idade entre 40 e 65 anos, que necessitem de um tratamento cirúrgico, pois como em qualquer cirurgia há riscos associados os procedimentos específicos da operação.

Como é Feito o Lifting da Face Completo

O Lifting de Face Completo pode ser feito com Anestesia Local ou Anestesia Geral dependendo da extensão da cirurgia e das preferências do médico e do paciente.


A incisão começa por dentro da faixa de cabelo acima da orelha, estendendo para baixo e contornando toda parte anterior da orelha até a região posterior, próximo ao terço médio do pavilhão auricular que é quando entra novamente pela região do cabelo. Por meio desta incisão os excessos de pele são retirados, os músculos tratados, e caso haja o famoso "papo" (gordura localizada infra-mandibular), esta é tratada associadamente com lipoaspiração.


As incisões que utilizam os cabelos e a orelha como locais de disfarce são bem aceitáveis, ficando pouco aparentes.

Como é Feito o Lifting da Testa

A incisão é feita bem no alto da testa, no local onde começa a linha do cabelo, por esta abertura removem-se pele, gordura e tecido muscular em excesso. A sutura é feita na região coberta pelos cabelos, onde ficará disfarçada.


O Lifting possui diversas fases evolutivas e até que o resultado almejado chegue edemas, "manchas" de infiltrado sanguíneo, hipersensibilidade em determinadas áreas e insensibilidade em outras poderão ocorrer. Normalmente a recuperação é indolor.


O pós-operatório com necessidade de dreno, o tubo será removido em um ou dois dias, curativos, de um a cinco dias e os pontos em até dez dias.


O resultado final poderá ser visto depois de seis meses.




Plástica Total

Dr. Edson Luiz Ohira

Unidade Santa Cruz - Clínica Pró-Mulher - Rua Loefgreen, 1425 - Vila Clementino - São Paulo - SP - Tel: (11) 5908-4100 / 5573-6826
Unidade Paraíso - Homa Espaço Médico – Rua Eça de Queiroz, 488 – Paraíso – São Paulo – SP – Tel: (11) 5088-6699

Libero +