Plástica Total

Dr. Edson Luiz Ohira
CRM 88.097 - Membro Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirgurgia Plástica

Lifting de Braço

Voltar para Cirurgias

O que é o Lifting de Braço

A flacidez na parte interna do braço é um problema comum em casos de envelhecimento e a alternância de períodos de ganho e perda de peso devido à perda de elasticidade da pele que não volta a ficar esticada como em outras partes do corpo. E, quando isso acontece não há exercício, malhação ou lipoaspiração que resolva.


A cirurgia para esse caso chama-se dermolipectomia ou lifting de braço. Com o lifting de braço é possível melhorar o aspecto flácido e também o contorno do braço.

Como é Feito o Lifting de Braço

A anestesia utilizada é a Peridural ou Local com Sedação, em alguns casos é utilizada a Anestesia geral.


Na cirurgia o excesso de pele do braço é retirado. Para casos de bastante tecido a ser retirado, a incisão é feita na horizontal, desde o cotovelo até a axila. Já em casos de pouca pele, é possível retirar o excesso com uma incisão axilar.


Toda cicatriz é visível, mas sempre são tomados os devidos cuidados para que fique pouco perceptível. A cicatriz na axila é quase imperceptível, mas nos casos de grande flacidez, a marca da cirurgia aparece na face interna do braço.


No período pós-operatório o paciente deve evitar o excesso de movimentos, principalmente levantar os braços por 30 dias, visto que a cicatriz se encontra na axila e será forçada nestes casos. Além disso, é necessária a utilização de uma malha compressiva.


O resultado definitivo da cirurgia ocorrerá após 6 meses, período necessário para a acomodação dos tecidos e cicatrização da pele.




Plástica Total

Dr. Edson Luiz Ohira

Unidade Santa Cruz - Clínica Pró-Mulher - Rua Loefgreen, 1425 - Vila Clementino - São Paulo - SP - Tel: (11) 5908-4100 / 5573-6826
Unidade Paraíso - Homa Espaço Médico – Rua Eça de Queiroz, 488 – Paraíso – São Paulo – SP – Tel: (11) 5088-6699

Libero +