Plástica Total

Dr. Edson Luiz Ohira
CRM 88.097 - Membro Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirgurgia Plástica

Ginecomastia

Voltar para Cirurgias

A Ginecomastia consiste no desenvolvimento excessivo no tecido da região mamária masculina (as mamas ficam com formato feminino) e ocorre nas fases de mudanças hormonais do homem (infância, adolescência e velhice) sem que isso esteja relacionado diretamente a alguma doença. Outros fatores como uso excessivo de álcool e drogas podem ocasionar o problema.


Se a causa for a puberdade é indicado esperar pelo menos dois anos para a regressão espontânea ocorrer.

Abdominoplastia visa à correção funcional e estética da parede do abdômen. Dependendo do caso pode ser necessária a correção de elementos profundo, musculares ou da superfície retirando-se excessos de gordura.


Como é a Cirurgia de Ginecomastia

A técnica cirúrgica depende do tipo de Ginecomastia e sua severidade.

É uma cirurgia simples e rápida, sendo normalmente feita com internação de um dia. Se o excesso de mama for causado por aumento de glândula, deve ser feita com incisão e retirada desta glândula.

Se for por excesso de gordura, a cirurgia pode ser feita através de lipoaspiração. A lipoaspiração é feita por uma incisão na parte lateral externa do peitoral ou por entre as duas mamas.


A cirurgia é feita com anestesia local mais sedação ou com anestesia peridural mais sedação.
Dura em torno de uma hora e meia e o paciente deixa o hospital no mesmo dia. Após a cirurgia deve ficar em repouso por alguns dias, usar uma malha elástica e evitar praticar esportes por algumas semanas.


Na lipoaspiração existe apenas um ponto e no caso de incisão na aréola, são dados cinco a seis pontos, que são retirados após uma semana. As cicatrizes são muito pequenas e depois de algum tempo se tornam inaparentes, sendo também cobertas com os pêlos da região. Deve-se evitar o sol até completa cicatrização. O retorno às atividades normais pode ser feito após uma semana.


A cicatriz não é aparente e melhora bem com o tempo.




Plástica Total

Dr. Edson Luiz Ohira

Unidade Santa Cruz - Clínica Pró-Mulher - Rua Loefgreen, 1425 - Vila Clementino - São Paulo - SP - Tel: (11) 5908-4100 / 5573-6826
Unidade Paraíso - Homa Espaço Médico – Rua Eça de Queiroz, 488 – Paraíso – São Paulo – SP – Tel: (11) 5088-6699

Libero +