Plástica Total

Dr. Edson Luiz Ohira
CRM 88.097 - Membro Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirgurgia Plástica

Abdominoplastia

Voltar para Cirurgias

Abdominoplastia, dermolipectomia abdonimal ou remodelamento do abdômen é a cirurgia da parede abdominal.


Abdominoplastia visa à correção funcional e estética da parede do abdômen. Dependendo do caso pode ser necessária a correção de elementos profundo, musculares ou da superfície retirando-se excessos de gordura.


Não é uma cirurgia para emagrecer, mas sim, para o remodelamento do abdômen e retirada do excesso de pele.


Casos Mais Freqüentes de Abdominoplastia

Um dos casos mais comuns de Abdominoplastia são para mulheres que já tiveram uma ou mais gestações e essas gestações causam alterações na parede abdominal. No caso da gestação, o desenvolvimento do feto de forma volumosa no interior da cavidade do útero causa um aumento significativo em toda cavidade, fazendo com que a musculatura e pele possam sofrer alterações.


Outro caso comum são também em mulheres que passaram por regimes severos e sofrem com a flacidez dessa região, ou ainda, pacientes que se submeteram à cirurgia de redução de estômago.


Como é Feita a Abdominoplastia

Geralmente é utilizada a anestesia peridural associada à sedação, podendo ser utilizada também a geral e raramente a local. O período de internação é de um a três dias.


A incisão é feita com o mesmo posicionamento de uma incisão cesariana, porém mais longa. É feito então um descolamento amplo em toda parede anterior e lateral do abdômen. Com este campo preparado a parede muscular pode ser examinada de forma exata e as alterações corrigidas minuciosamente. Assim que as correções forem feitas ocorre o fechamento da parede.


No pós-operatório o paciente fica com o dreno abdominal por alguns dias que será retirado de acordo com a orientação médica.


Esforços físicos devem ser evitados e é importante manter-se em uma postura curvada por até 15 dias para evitar tensão na cicatriz.


Deve-se usar uma cinta modeladora por um período determinado pelo médico.

A cicatriz costuma ficar avermelhada durante alguns meses, tende a clarear entre seis meses a um ano.




Plástica Total

Dr. Edson Luiz Ohira

Unidade Santa Cruz - Clínica Pró-Mulher - Rua Loefgreen, 1425 - Vila Clementino - São Paulo - SP - Tel: (11) 5908-4100 / 5573-6826
Unidade Paraíso - Homa Espaço Médico – Rua Eça de Queiroz, 488 – Paraíso – São Paulo – SP – Tel: (11) 5088-6699

Libero +